Tendências automotivas para 2018

53

47

Mesmo o carro 100% autônomo sendo realidade, 2017/2018 traz o ressurgimento de carros semiautônomos (manutenção da distância entre veículos, estacionamento automático) oferecidos por fabricantes de luxo como Tesla, BMW, Infiniti, Mercedes-Benz e Acura. De acordo com a IHS Automotive, 21 milhões de carros autônomos ou semiautônomos estarão nas estradas em todo o mundo em 2035.

46

A impressão 3D torna possível a reprodução de autopeças, poderemos obter uma peça sem ter de encomendar ou procurar por ela. A SmarTech espera que, por volta de 2019, a impressão 3D seja um mercado de 1,45 milhão de dólares para a indústria automobilística.

48

Essencial em veículos autônomos, a inteligência artificial estará cada vez mais presente nos carros nos próximos anos. De fato, na China e na Índia, estima-se que 84% dos consumidores comprarão um carro autônomo no futuro próximo — esses dois países estão quebrando recordes no número de acidentes de carro. A inteligência artificial está agora entrando no mercado de massa. Por exemplo, o Hyundai Elantra possui um detector opcional de ponto cego e uma frenagem automática de emergência.

51

O novo Cadillac CTS está equipado com um dispositivo que permite a ele se comunicar diretamente com outros veículos, incluindo o compartilhamento de informações sobre as condições meteorológicas e rodoviárias.

O setor de carros elétricos está crescendo: Tesla Modelo 3, Chevy Bolt, Kia Alma EV, BMW i3, Nissan Leaf, Ford Focus EV e Smart ForTwo Electric Drive, entre outras novidades que vêm por ai!

52

A Audi está realmente inovando com seus “faróis revolucionários” ao propor faróis que não vão mais cegar o motorista de um veículo que se aproxima. A Mercedes-Benz oferece seu sistema LED Multibeam, que está equipado com uma câmera. A Volvo está desenvolvendo faróis que viram ao mesmo tempo que o carro. Essa tecnologia de faróis avançada está inclusive disponível para carros de entrada. As lâmpadas de halogêneo são obsoletas, as lâmpadas de Xenon são caras, e os faróis de LED agora vêm na maioria dos carros modernos.

54

Mas teremos espaço também para os clássicos. Grandes veículos em breve estarão fazendo um retorno, como o atemporal Land Rover Defender, previsto para 2018, mas especialmente o clássico Ford Bronco, cuja produção parou abruptamente em 1996, bem como o Jeep Wagoneer e o Ford GT.

55

Há alguns anos, a Ford lançou um programa de materiais reciclados, reutilizando o algodão que vem de roupas. O movimento ambiental na indústria de automóveis não se limita à redução das emissões de poluentes e alguns especialistas acreditam que este é só o começo de uma grande revolução. Vamos acompanhar de perto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s